Ten Hag: "Esta foi a quarta derrota do Manchester United em 2024, não é muito"
Declarações de Erik ten Hag após o Crystal Palace-Manchester United (0-4), jogo da 36.ª jornada da Premier Leagu
Corpo do artigo
Reação: “Foi claro e óbvio. Não fomos competitivos, não agimos como queríamos e não foi de longe suficiente. Estamos muito desapontados, mas os adeptos apoiaram-nos e continuamos a lutar, tal como eles fizeram. Há sempre razões e toda a gente viu que a nossa linha defensiva tem problemas enormes. No final do dia, temos de lidar com isso e devíamos ter feito melhor”.
Abordagem defensiva no primeiro golo: “Há cinco jogadores [do United] ali e houve um golo que não devia ter acontecido, porque demos instruções claras sobre como deveríamos defender aquilo. Os jogadores não as levaram para o campo e fomos arrasados. Mas também no lado esquerdo, tivemos dois jogadores a pressionar um só adversário, foi uma péssima forma de defender”.
Casemiro: “Não posso culpar um só jogador. Foi uma exibição de equipa e no lançamento em que concedemos o primeiro golo, aquilo não devia acontecer enquanto equipa, porque eles não seguiram as regras. Não nos adaptámos às diferentes situações de organização, perdemos o controlo nessas situações. Cinco jogadores numa bola e eles ganham um lançamento... não pode acontecer”.
Consegue dar a volta a este momento? “Eu vou continuar a lutar e preparei a equipa da melhor forma que conseguia, mas não foi suficiente de longe. Eu tenho de assumir a responsabilidade por isso, mas vou encontrar energia e vou prepará-los para o jogo de domingo [frente ao Arsenal]. Tivemos problemas enormes toda a época - e até agora tivemos quatro derrotas neste ano civil, não é muito – e em várias vezes, resolvemo-los. Hoje não o fizemos”.
Se ficar no clube no próximo verão, será capaz de resolver a crise do clube? “Absolutamente. Os jogadores certos estarão lá quando recuperarem, temos um bom plantel. Ficámos privados da nossa linha defensiva praticamente toda e depois tivemos problemas”.