O Manchester United registou o quarto jogo consecutivo sem vencer nem marcar frente ao West Ham e caiu para o oitavo lugar da Premier League
Corpo do artigo
O Manchester United, com Bruno Fernandes a titular, perdeu este sábado em casa do West Ham (0-2), que o ultrapassou na classificação da Premier League à 18.ª jornada.
No final da partida, Erik ten Hag, treinador dos red devils, que somaram o quarto jogo seguido sem vencer nem marcar, considerou que a falta de eficácia no ataque e a desconcentração na defesa foram os principais responsáveis por mais um resultado negativo.
“Penso que foram 72 minutos decentes em que não aproveitámos as nossas oportunidades. Devíamos ter chegado à vantagem, mas não o fizemos e depois foi um momento de desconcentração. Tentámos [reagir]. O West Ham não estava a correr atrás de nós durante um longo período e, depois, marcou um golo e é claro que isso encoraja a equipa. A partir daí, foram muito agressivos a defender a área e, a partir desse momento, foi difícil criar uma oportunidade”, lamentou.
“Neste momento não estamos no topo, mas vimos que na semana passada estivemos frente a frente com ao líder da Liga [empate 0-0 contra o Liverpool]. Não marcámos golos, mas tivemos as melhores oportunidades do jogo. Defendemos muito bem durante 90 minutos, e esse tem de ser sempre o nosso padrão, como fizemos lá. Temos de ter isso em todos os jogos”, acrescentou.
Questionado sobre o que pretende mudar no Manchester United em 2024, Ten Hag atribuiu a culpa do momento negativo da equipa às baixas por lesão e apelou à união no balneário.
"Em 2023, ganhámos uma Taça [da Liga], jogámos a final da Taça de Inglaterra e ficámos em terceiro lugar no campeonato. Houve momentos altos, mas tivemos um desempenho acima da média e neste momento estamos a ter um desempenho abaixo da média. Há razões para isso, temos muitas lesões, pelo que a equipa será melhor quando os lesionados regressarem. Temos de ter calma, mantermo-nos unidos e seguir o plano, temos de o fazer juntos", completou.
Refira-se que o técnico não pôde contar com os lesionados Lisandro Martínez, Casemiro, Mason Mount, Victor Lindelof, Amad Diallo, Harry Maguire e Tyrell Malacia, tal como Anthony Martial, Raphael Varane (doença) e ainda Diogo Dalot (suspenso) e Jadon Sancho (afastado).
Com a derrota, o United caiu para o oitavo lugar da Premier League, tendo 28 pontos, menos dois do que o West Ham (30), que subiu provisoriamente à sexta posição.