Lesionado desde março, o extremo argentino renovou recentemente com os red devils até 2028.
Corpo do artigo
Erik ten Hag, treinador do Manchester United, avisou esta quarta-feira Alejandro Garnacho de que, após ter renovado recentemente o seu contrato até 2028, espera mais rendimento em campo do jovem extremo argentino, de 18 anos.
"Ele está no seu caminho, tem um caráter forte e é por isso que está neste nível. Ele conseguiu-o sozinho, mas agora terá mais trabalho pela frente, porque a exigências estão mais altas, esperamos mais dele. Ele tem de competir por um lugar no onze inicial. É sempre a mesma coisa, há que ultrapassar limites e sempre que o fazes, deves seguir para o nível seguinte. Nós acompanhamo-lo neste desafio, mas o mais importante é que o jogador o consiga fazer", assumiu, em conferência de imprensa.
Lesionado desde março, o jovem extremo renovou contrato com os red devils no mês passado, após ter feito a estreia pela equipa principal na época passada, somando quatro golo e outras tantas assistências em 29 partidas disputadas em 2022/23.
Ten Hag também alertou que o United não deve cair no erro da complacência se quer assegurar um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões, numa altura em que ocupa o quarto lugar da Premier League, com 63 pontos, mais sete do que o Liverpool (56), quinto com um jogo a mais.
"Eu nunca quero falar durante a época sobre prémios ou satisfação, sabem que isso leva a preguiça. Temos seis jogos por disputar e queremos vencer todos, por isso precisamos de um total foco, energia e preparação. Amanhã será certamente uma luta [frente ao Brighton, oitavo com 52 pontos e menos um jogo do que o United] e teremos de estar prontos para isso", salientou o técnico neerlandês.
O Manchester United visita na quinta-feira o Brighton, num jogo em atraso da 28.ª jornada da Premier League.
16287213
16287072