O Flamengo, orientado por Jorge Jesus, terá pela frente o Corinthians no domingo.
Corpo do artigo
A 30ª jornada do campeonato brasileiro vai colocar frente a frente dois pesos pesados do futebol brasileiro, que atravessam momentos bem distintos: o Flamengo, orientado pelo português Jorge Jesus, vai defrontar o Corinthians, que conta com Fábio Carille como homem do leme.
O emblema paulista enfrenta um momento conturbado e a continuidade do técnico de 46 anos até esteve em causa. Ainda assim, Carille recebeu um voto de confiança da direção e vai continuar no banco. Em conferência de imprensa, foi questionado sobre as exibições recentes da equipa e, na resposta, não foi meigo... para os jogadores.
"Sinto vergonha. Não preciso de olhar para as coisas como adepto. Tenho de olhar como treinador e estar ciente do que se passa. É vergonhoso, não parece uma equipa treinada, parece que se juntam no balneário e vão para os jogos. Uma pessoa passa informações e depois vê, junto ao campo, que não são cumpridas. Não está a faltar raça, mas tecnicamente temos de ser melhores", atirou Fábio Carille, que regressou ao Corinthians após uma época na Arábia Saudita.
11470269
O "Timão" vai numa série de sete jogos sem vencer e o treinador quer melhoras imediatas: "Temos que jogar mais. O presidente acompanha, está no balneário, acompanha. É experiente. Eu também estou há anos no balneário. Se perceber que perdi o controlo, eu saio. Os jogadores não estão com corpo mole. A equipa está a correr, senão estaríamos a perder demasiados jogos e de forma feia. Ouço que está faltar raça, mas não está, está é a faltar um entendimento maior como equipa", rematou.