"Temos de voltar a ser a equipa rigorosa do Euro", sublinha Fernando Santos
Portugal perdeu por 0-3 frente à Holanda
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Tentámos no processo ofensivo, mas no defensivo tivemos sempre muita dificuldade. Na segunda parte a equipa mostrou outra forma de estar, foi mais equipa e isso permitiu que equipa chegasse mais vezes perto da baliza adversária. Mas a verdade que não fez golo, apesar de termos tivemos três ou quatro oportunidades de golo no final. Penso que merecíamos um golo."
Mudanças: "No coletivo testámos uma forma de jogar diferente do habitual. Vou tirar as milhas ilações da estratégia e da evolução dos jogadores. Tiramos sempre algumas conclusões do plano individual. Estamos perto da convocatória e temos de tomar decisões. Podemos sempre retirar alguma coisa positiva."
Estratégia: "Queríamos menos largura no jogo, mas há esta tendência natural... O Bruno Fernandes entra bem no espaço interior, procura bem o espaço no Sporting, e aqui era uma estratégia que procurámos ver e analisar para o futuro."
Dois meses para a convocatória: "Tenho muitas coisas para fazer, olhar para a equipa, ver o que faz muito bem e o que pode não fazer tão bem. Temos de voltar a ser a equipa rigorosa que fomos durante o Euro e no apuramento, uma equipa que defende muito bem e ataca bem."
Derrota: "Temos de dar mérito à Holanda que defendeu muito bem e sempre a sair bem em contra-ataque. Teve quatro oportunidades de golo e fez três..."
Impacto da derrota: "Há dois anos também perdemos com a Bulgária antes do Euro, mas só temos uma derrota em jogos oficiais. Confio nos jogadores."