
O selecionador francês de futebol, Didier Deschamps, disse que quer recuperar a "dinâmica, vontade e agressividade" dos gauleses no jogo frente a Portugal, a disputar a 4 de setembro, no Estádio José Alvalade.
"É preciso retomar o nosso caminho, numa época em que se vai disputar o Euro'2016. Vamos realizar jogos com seleções de nível, o primeiro dos quais frente a Portugal, no qual temos de recuperar a nossa dinâmica, vontade e agressividade", afirmou Deschamps, em entrevista ao sítio oficial da Federação Francesa de Futebol (FFF) na Internet.
A França saiu derrotada em três dos últimos quatro jogos, perdendo frente ao Brasil (3-1), Bélgica (4-3) e na visita à Albânia (1-0), vencendo apenas a Dinamarca (2-0).
"Queremos apagar a imagem deixada no jogo contra a Albânia, pois, apesar de ser um jogo particular, temos de ter consciência das exigências existentes a nível internacional", acrescentou ainda o antigo internacional francês, que venceu o Mundial1998, além do Euro'2000.
Deschamps, de 46 anos, no comando técnico dos 'Le Bleus' desde 2012, disse ainda que a equipa já provou que pode "fazer coisas boas", sendo preciso recuperá-las e conservá-las no jogo contra Portugal.
"O último estágio foi uma desilusão, em termos de conteúdos e resultados, por isso, temos de corrigir os erros cometidos, pois temos qualidade para o fazer", concluiu o técnico gaulês.
A França, país organizador do Euro'2016, está apurada diretamente para a competição. No entanto, está inserida no grupo de Portugal, no qual disputa todos os jogos, embora os resultados não tenham influência no apuramento para o torneio.
A equipa das 'quinas' lidera do Grupo I com 12 pontos, mais dois do que a Dinamarca, que é segunda classificada, em igualdade pontual com a Albânia, terceira, mas com menos um jogo disputado.
