
Seleção Nacional treinou esta manhã no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
A Seleção Nacional começou esta terça-feira, pelas 10h30, mais um ensaio de preparação com vista ao duplo confronto frente à França e à Albânia, nos próximos dias 4 e 7 deste mês, respetivamente.
Depois do treino ligeiro do dia anterior, com 10 elementos a fazerem apenas corrida, como foi o caso, por exemplo, de Cristiano Ronaldo, os trabalhos desta manhã incidiram já numa vertente mais tática.
Nos 15 minutos que foram dados a ver à Comunicação Social, o grupo evoluiu no relvado sob orientação do adjunto Ilídio Vale, ensaiando já possíveis situações de jogo que poderão verificar-se frente a franceses ou albaneses. Nesta fase inicial da sessão, Fernando Santos limitava-se a assistir aos ensaios.
Portugal lidera o Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016, com 12 pontos, seguindo-se Dinamarca e Albânia, ambas com 10.
Estas três seleções lutam pelas duas vagas que dão direito a apuramento automático para a fase final. Das três, a que não o conseguir irá disputar o play-off, situação que Portugal já garantiu matematicamente.
O Portugal-França da próxima sexta-feira tem apenas caráter de preparação, enquanto o Albânia-Portugal, da segunda-feira seguinte, pode deixar os lusos com pé e meio na fase final.
Os compromissos seguintes (e derradeiros, neste Grupo I) dos portugueses serão a 8 e 11 de outubro, frente a Dinamarca (em Braga) e Sérvia (Belgrado).
