Talvez só em julho haja decisão do tribunal em relação ao Manchester City
Recurso do clube começou hoje no TAS
Corpo do artigo
O Manchester City começou esta segunda-feira, perante o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), a apresentar os fundamentos do recurso à suspensão de dois anos das provas europeias que lhe foi aplicada pela UEFA, por ter infringido as regras de fair-play financeiro entre 2011 e 2016.
Mathieu Reeb, secretário-geral do TAS, disse ao início do dia que a apresentação, a decorrer por plataformas de vídeo, estava a "correr bem".
Reeb informou ainda que, em princípio, a decisão do TAS só será anunciada em julho. Ou mantém-se o castigo ao City, impedindo-o durante dois anos de participar nas provas europeias (para além de uma multa de 30 milhões de euros) ou o mesmo anulado.
Segundo uma fonte próxima disse ontem ao "Financial Times", o City não tem argumentos suficientes para reverter a decisão. De qualquer forma, o clube pode ainda apresentar um recurso posterior ao Tribunal federal da Suíça.
Caso o castigo permaneça, o quinto lugar na Premier League pode valer uma presença na Champions, e isto se, como se prevê, o City ficar nas quatro primeiras posições.
12288797