Há um plano B delineado e mesmo um plano C.
Corpo do artigo
A federação italiana aprovou esta segunda-feira uma medida que visa a realização de play-off em caso de interrupção forçada das jornadas que estão agendadas.
De momento estão calendarizadas as 12 jornadas e meia que faltam para o fim, com partidas a decorrer entre 20 de junho e 2 de agosto.
Se por alguma razão as mesmas não forem realizadas, ficou hoje decidido em reunião do Conselho federal da federação italiana (por 18 votos contra 3) que serão realizados play-off para decidir campeão, provas europeias, assim como descidas e subidas.
O que significa, ao mesmo tempo, que perde qualquer efeito a votação feita pelos clubes na passada sexta-feira, a indicar o bloqueio de subidas e descidas.
Caso os play-off não sejam realizados, será utilizado um plano C que vai decidir as classificações através de um algoritmo.
De referir ainda que foi dada por terminada a Serie C transalpina e decretada a promoção ao segundo escalão dos líderes dos três grupos da prova: o Monza - onde atua o português Dany Mota -, o Vicenza e o Reggina.
12289006