Criativo e capitão da Sérvia começou jogo com Inglaterra no banco, sendo lançado aos 61 minutos
Corpo do artigo
Estalou o verniz na seleção da Sérvia, que arrancou este domingo a sua participação no Euro’2024 com uma derrota frente a Inglaterra (0-1), num jogo relativo à primeira jornada do Grupo C.
Dusan Tadic, capitão e criativo da seleção sérvia, começou a partida no banco de suplentes, tendo sido lançado aos 61 minutos, já depois do golo inglês, marcado por Jude Bellingham aos 13’, e após o apito final não escondeu a revolta com a decisão do selecionador Dragan Stojkovic.
"Eu sou o líder e o capitão desta equipa, falei com o selecionador. Eu sou o melhor jogador desta equipa, devia ter jogado os 90 minutos. Teria sido diferente se eu tivesse estado no relvado desde o início, mas respeito a decisão do treinador. Se ele quer que o Dusan Tadic jogue 30 minutos, que assim seja", comentou, em declarações à imprensa do seu país.
Questionado sobre o assunto em conferência de imprensa, Stojkovic explicou que a ausência de Tadic no seu onze inicial foi uma decisão “tática”, de forma a conservar a sua “frescura” para a reta final do encontro.
A Sérvia segue no último lugar do Grupo C do Europeu, tendo menos um ponto do que a Eslovénia e a Dinamarca, que empataram (1-1) este domingo, e menos três do que a líder Inglaterra.