Taça Libertadores: os milhões em torno da final entre Boca Juniors e River Plate
Os dois gigantes da Argentina disputam a primeira mão da final este sábado.
Corpo do artigo
O valor dos prémios da final da Libertadores é de cerca de 5,3 milhões de euros para o vencedor e metade desse valor para o vencido. No total, por todo o percurso, o campeão pode receber cerca de 10 milhões, aos quais acrescem as receitas de bilheteira.
Em relação ao prémio final, metade será entregue aos jogadores, de acordo com a utilização e o rendimento. O Boca admite, inclusive, que a parcela do plantel poderá ser superior aos 50 por cento. Mais do que o encaixe, os dois rivais almejam o prestígio. A final a duas mãos está ser preparada ao pormenor e o presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, juntou-se ontem aos presidentes da AFA e dos dois finalistas para reforçar esta-se perante "uma oportunidade histórica para a Argentina." O país está empenhado em demonstrar capacidade de organizar um grande evento e de transmitir a defesa dos valores do desportivismo.
A primeira mão da final joga-se este sábado e tem início marcado para as 20h00 de Portugal continental. O segundo jogo, em casa do River, está marcado para as 20h00 do dia 24.