Colónia foi eliminado por equipa do quarto escalão do futebol germânico.
Corpo do artigo
Colónia e Friburgo foram esta terça-feira dois dos clubes da Bundesliga eliminados da Taça da Alemanha, enquanto que o Bayern, detentor do troféu, sofreu para assegurar uma vitória tangencial sobre o Bochum.
O Bochum, do segundo escalão, complicou bastante a vida ao poderoso Bayern e chegou a estar a ganhar por 1-0, mas depois deixou-se empatar e a dois minutos do fim acabou mesmo por sofrer o golo da derrota. O Bayern, que deixou vários titulares de fora, viu-se a perder aos 35 minutos, com um autogolo do jovem canadiano Alphonso Davies.
No segundo tempo, o treinador Niko Kovac foi buscar ao banco Lewandowski, Philippe Coutinho e Thomas Muller e apresentou em Bochum um esquema mais ofensivo.
Demorou, mas os frutos dessa alteração chegaram, com os golos de Serge Gnabry, aos 83, Muller, aos 89, a fazer o 2-1 e salvar os bávaros, decididamente menos fortes do que o habitual, nesta fase da época.
O Friburgo, equipa revelação da Bundesliga, em que segue em terceiro, perdeu por 3-1 no seu próprio terreno com o Union Berlim, também do campeonato principal.
Quanto ao Colónia, 16º da Bundesliga, foi batido por 3-2 pelo Sarrebruck, da quarta divisão (Regionalliga), em que lidera a zona sudoeste. A terceira eliminação de um clube do primeiro nível era esperada, com o lanterna-vermelha Paderborn a perder por 1-0 em Leverkusen.
A segunda eliminatória da Taça da Alemanha prossegue quarta-feira, com destaque para o choque entre o Borussia Dortmund, quinto, e o Borussia Moenchengladbach, que lidera. O RB Leipzig, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, defronta o Wolfsburgo.