Deslocação do Manchester City a casa do Everton adiada para data a anunciar
Corpo do artigo
O Everton-Manchester City, que deveria realizar-se às 20h00 desta segunda-feira, foi adiado para data a anunciar posteriormente.
Na base da decisão está a constatação de um surto de covid-19, detetado a partir de resultados de exames à doença esta segunda-feira conhecidos.
Gabriel Jesus e Kyle Walker já tinham falhado o jogo contra o Newcastle no Boxing day (dia 26), mas agora verificaram-se novos resultados positivos e, segundo o "Mail Online", há agora cinco jogadores infetados.
Segundo a formação de Manchester, depois da última ronda de testes à covid-19, o clube recebeu um número de casos positivos, para além dos quatro já comunicados no dia de Natal".
Com "a segurança da bolha comprometida, havia um risco de que o contágio pudesse alargar-se" a mais membros e, perante o "conselho forte da Premier League", decidiu-se pelo adiamento da partida.
Com estes casos, o centro de treinos da equipa principal do Manchester City "será fechado por tempo indeterminado", todo o plantel e equipa técnica testado de novo, bem como a bolha associada, com os casos positivos em isolamento.
O clube inglês não confirmou o número de novos casos, explicando apenas que reportam ao plantel e à equipa técnica, nem adiantou, para já, um regresso aos treinos, que fica dependente da decisão das autoridades de saúde.
13175837