Com este conjunto de resultados, e quase a meio da fase de qualificação, a Eslováquia foge para o segundo lugar, com 10 pontos
Corpo do artigo
Portugal passou o teste na Islândia, com uma vitória por 1-0 nos últimos minutos, e continua totalmente vitorioso no Grupo J de qualificação para o Europeu de futebol, que lidera com 12 pontos.
No seu jogo 200 pela seleção, Cristiano Ronaldo apontou o gol, o seu 123.º, aos 89 minutos - não foi fácil a decisão do árbitro, a análise do lance teve de ir ao VAR, por dúvidas quanto ao possível fora de jogo de Gonçalo Inácio.
Sem deslumbrar, mais uma vez, Portugal ganhou e segue na frente do grupo, com uma sequência só de vitórias nos quatro jogos disputados e 14-0 na diferença de golos.
A surpresa, no Grupo J, veio de Zenica, onde o menos cotado Luxemburgo ganhou por 2-0 ao anfitrião Bósnia e Herzegovina. Em Vaduz, tudo normal, com a vitória da Eslováquia sobre o Liechtenstein, por 1-0, golo de Vavro.
Borges Sanches e Daniel marcaram os golos do Luxemburgo, entre um festival de golos falhados, bolas ao poste e penálti para 'as nuvens' dos bósnios.
Com este conjunto de resultados, e quase a meio da fase de qualificação, a Eslováquia foge para o segundo lugar, com 10 pontos, bem à frente dos adversários. Luxemburgo tem quatro, Bósnia e Herzegovina e Islândia três e Liechtenstein está ainda sem pontuar.
16559512
16560682