Em processo de plena afirmação no Atlético de Madrid, Felipe recorda o salto para o futebol europeu, em 2016.
Corpo do artigo
Foi em 2016 que Felipe deu o "salto" do Corinthians para o futebol europeu, ao assinar pelo FC Porto.
Três épocas depois, assinou pelo Atlético de Madrid, mas recorda como uma "oportunidade única" a transferência para o Dragão. "Surgiu a oferta do FC Porto. Queria jogar mais no Brasil, mas as oportunidades surgem apenas uma vez. Tinha começado muito tarde [no futebol] e não tive tempo para pensar como outros brasileiros", começou por referir o defensor brasileiro, em entrevista ao jornal As.
"Observei que ir para Portugal era um passo mais fácil, por causa do idioma, ia custar-me menos. Não queria ser desses brasileiros que dão o salto para a Europa e meses depois estão de volta. Vi que era a minha oportunidade e agarrei-a. Adaptei-me muito rapidamente. Foram três anos fantásticos", assinalou Felipe, que falou sobre a ausência do FC Porto na edição deste ano da Liga dos Campeões. Os dragões tombaram na terceira pré-eliminatória frente ao Krasnodar:
"A este nível encontras equipas fortes e qualquer detalhe pode deixar-te de fora. Oxalá o ano corra bem e que possam voltar à Champions na próxima temporada. Lamento pelos meus ex-companheiros, mas não podem desistir. Esta temporada podem acontecer coisas boas se trabalharem bem. É essa a mentalidade que devem ter", rematou Felipe.