Médio-ofensivo interessa ao Marselha, que tem protagonizado um forte investimento no mercado.
Corpo do artigo
O Marselha pretende fazer de 2021/22 uma espécie de "época zero" com Jorge Sampaoli ao leme e, como tal, tem protagonizado um investimento avultado no mercado de transferências, com contratações como Gerson, Balerdi ou Guendouzi.
E pode não fica rpor aí: de acordo com o diário L'Équipe, o histórico emblema francês está interessado em Philippe Coutinho, médio-ofensivo do Barcelona que, fruto de várias lesões e da irregularidade exibicional, não se conseguiu impor em Camp Nou.
O processo não se adivinha simples, mas o Barça estará aberto à saída do internacional brasileiro, até porque este aufere um salário anual de 12 milhões de euros. A ideia do clube "blaugrana" passa por reduzir a carga salarial do plantel, de forma a não entrar em incumprimento, e uma eventual transferência de Coutinho seria um passo importante nesse sentido.
Do lado do Marselha, o vencimento acima mencionado é incomportável, mas, de acordo com a mesma fonte, estão em curso negociações com um patrocinador que poderia ajudar a financiar metade da remuneração, assim como uma proposta de 10 milhões de euros a apresentar ao Barcelona.