Supertaça Europeia: Líder da Baviera teme que jogo seja fonte de contaminação
Bayern Munique e Sevilha está autorizado a ter 20 mil adeptos nas bancadas
Corpo do artigo
O ministro-presidente da Baviera, Markus Söder, admitiu temer que o jogo da Supertaça europeia de futebol, entre Bayern Munique e Sevilha, marcado para quinta-feira, em Budapeste, se torne uma fonte de contaminação de covid-19.
"Temos que ter muito cuidado para não correr o risco de ser uma espécie de Ischgl [estância de esqui austríaca, onde surgiu um surto de covid-19] do futebol", lançou o político alemão em entrevista a uma rádio da Baviera (B5), referindo-se à estância de esqui austríaca que se tornou, no último inverno, um grande foco europeu de contaminação do novo coronavírus.
12625008
A partida que opõe o vencedor da Liga dos Campeões, Bayern Munique, e o vencedor da Liga Europa, Sevilha, vai decorrer no estádio Puskas, com capacidade para 67.000 espetadores, e está a autorizada a presença de cerca de 20.000 fãs nas bancadas.
Markus Söder informou que os adeptos que quiserem seguir o colosso bávaro até Budapeste, que está classificada pelas autoridades germânicas como "zona de risco" por causa da pandemia, vão ter de ficar em quarentena quando regressarem à Alemanha.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 961.531 mortos e mais de 31,1 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.