Supertaça de Espanha: Atlético bate Barcelona em jogo de loucos e está na final
Colchoneros vão defrontar o Real Madrid na final
Corpo do artigo
O Atlético de Madrid triunfou esta quinta-feira sobre o Barcelona, por 3-2, na segunda meia-final da Supertaça de Espanha, disputada em Jeddah (Arábia Saudita), garantindo presença na final da prova, onde vai defrontar o Real Madrid [eliminou ontem, quarta-feira o Valência, com uma vitória por 3-1].
Num jogo com dois golos anulados ao Barcelona, após recurso ao videoárbitro, Koke, Morata e Correa marcaram os golos dos colchoneros, enquanto Messi e Griezmann fizeram os dos blaugrana.
Depois de um primeiro tempo praticamente de sentido único, na qual a formação liderada por Ernesto Valverde dominou, Koke abriu o marcador para o Atlético logo aos 17 segundos da segunda parte. Messi e Griezmann deram a volta ao marcador em pouco mais de dez minutos, o Barcelona ainda viu dois golos anulados pelo VAR, mas uma grande penalidade, convertida por Morata, devolveu a esperança aos comandados por Diego Simeone.
Correa, aos 86 minutos, acabou mesmo por dar a vitória ao Atlético de Madrid, que marca assim dérbi frente ao Real para domingo.
O jogo ficou ainda marcado pelo desentendimento de João Félix com Messi, Jordi Alba e Messi, ao intervalo.
11686263