Superliga: Sevilha subiu à liderança do campeonato espanhol... para o Bétis
Curiosa forma do clube demonstrar a insatisfação com Real Madrid, Barcelona e Atlético.
Corpo do artigo
As reações à intenção de 12 clubes fundadores formarem a Superliga surgem de todo o lado e até com toques de originalidade. Conta o jornal espanhol As, na versão online, que a classificação de La Liga esteve no site oficial do Bétis, durante a manhã desta segunda-feira, sem os três clubes que pretendem integrar a nova prova: Real Madrid, Barcelona e Atlético. Ou seja, o Sevilha, grande rival, era líder. E até seria virtualmente campeão.
A criação de uma Superliga europeia de futebol foi no domingo anunciada, em comunicado, por 12 dos principais clubes de Espanha, Inglaterra e Itália, que pretendem desenvolver uma competição de elite, concorrente da Liga dos Campeões, em oposição à UEFA.
AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, FC Barcelona, Inter de Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham, "uniram-se na qualidade de clubes fundadores" da Superliga, indica o comunicado.
Os promotores da Superliga adiantam que a prova será disputada por 20 clubes, pois, aos 15 fundadores - apesar de terem sido anunciados apenas 12 -, juntar-se-ão mais cinco clubes, qualificados anualmente, com base no desempenho da época anterior.