Sugestão para um craque do Barça: "A solução é ir-se embora. Há que dizer basta"
Publicação 'France Football' convidou o antigo defesa francês para analisar o presente e o futuro do atual avançado blaugrana
Corpo do artigo
A atual situação do francês Antoine Griezmann e o rendimento menor na equipa do Barcelona (dois golos em nove jogos), na qual estará insatisfeito - Deschamps já o havia afirmado à Imprensa -, foram temas de uma recente reportagem da 'France Football'.
Entre as figuras consultadas no trabalho produzido pela publicação francesa, está o compatriota Bixente Lizarazu, que aconselhou o internacional francês, cuja qualidade futebolistíca defendeu, a sair da formação catalã, alvo de críticas do antigo defesa.
Em declarações à France Football, Lizarazu começou por considerar que Griezmann, "um jogador que gosto muito", não está a ser devidamente valorizado na equipa do Barcelona, assumindo que "me custa vê-lo assim".
"Não é feliz quando está campo, nem mostra o seu futebol. Na seleção, valorizam-no, é apreciado. Mas não no Barça. E isto não acontece há dois meses, mas sim há 18. É demasiado numa carreira de futebolista. Para jogar bem, um futebolista deve sentir-se confortado", explicou Lizarazu.
O antigo internacional francês salientou que "deve existir uma relação de confiança com o treinador e os companheiros", algo que "não vejo", e analisou também a relação com Lionel Messi em campo. "Não encontra o seu sítio com Messi, não jogam juntos", atirou.
Na recente reportagem da France Football, Lizarazu terminou a intervenção com a sugestão feita a Griezmann para que procure um novo clube na carreira de futebolista, por "não lhe ser conveniente o ambiente, o sistema e o treinador [Koeman]" no Bacelona.
"A solução é ir-se embora. Há que ser capaz de dizer basta. Se não estás bem, não fazes as coisas bem. A situação é muito dura e até poderia ter impacto na seleção francesa. (...) Que se vá embora da confusão que é o Barça. É melhor ir para um clube onde o treinador o queira", concluiu.
Antoine Griezmann, avançado francês de 29 anos, ingressou no Barcelona na época 2019/20 (15 golos em 48 jogos), depois de cinco temporadas consecutivas no Atlético de Madrid.
13020968