O selecionador da Croácia, Zlatko Dalic, destacou o papel da equipa na vitória frente à Dinamarca.
Corpo do artigo
Jogadores: "Subasic foi um herói ao parar três penáltis. É o homem do jogo. Quero aplaudir os jogadores, porque foi um jogo muito difícil. Falhámos três penáltis, um no prolongamento e dois na série final, mas fomos fortes mentalmente. Foi essa qualidade que nos permitiu qualificar para os quartos de final. A equipa soube reagir e superar-se depois do penálti desperdiçado por Modric no fim do prolongamento".
Próximo jogo: "Temos agora que preparar o jogo com a Rússia. Vai ser outro duro teste para nós. Será o jogo mais importante de todos os que disputámos até agora. Não podemos relaxar nem um pouco, porque seria fatal".
Jogo: "Não me esquecerei desta cidade (Novgorod). Tivemos bons momentos aqui, onde ganhámos à Argentina por 3-0. O de hoje foi um jogo complicado, duro, intenso, como será frente à Rússia. Mas estas dificuldades de hoje tornar-nos-ão mais fortes. Hoje a minha confiança nestes jogadores é ainda maior. Quero felicitar a seleção dinamarquesa, que é uma equipa muito disciplinada, organizada e que corre mais cinco quilómetros do que os seus adversários, que nos deu muito trabalho. Mas hoje, infelizmente, só podia passar um. Seguimos em frente quando já ficaram pelo caminho tantas grandes seleções."