Em três dias, o avançado uruguaio marcou oito golos e diz sentir-se um pouco surpreendido com tamanha proeza. Fica a ganhar o Barcelona que, nos últimos dois jogos, apontou 14 golos.
Corpo do artigo
Mais quatro golos na conta pessoal de Luis Suáres. No total de dois jogos consecutivos, o avançado uruguaio fez abanar as redes adversárias oito vezes. "Nunca tinha feito isto nem nos treinos. Estou um pouco surpreendido por ter marcado oito golos em três dias", começou por admitir Suárez que assinalou tal feito, primeiro, diante o Deportivo Corunha, e este sábado ante o Sporting Gijón.
Apesar da goleada, por 6-0, o avançado refere ter sido a "primeira parte do jogo complicada" para o Barcelona. "Demo-nos conta que nos faltava ritmo e a intensidade que a partida requeria. Mas para isso servem os intervalos dos jogos. Refletimos sobre a segunda parte e percebemos que não estávamos a fazer um bom jogo e imprimimos intensidade", explicou, deixando largos elogios aos colegas de equipa, Messi e Iniesta.
"O Leo é quem orienta tudo, a toda a hora é ele que controla a equipa e, quando ele está bem, a equipa agradece-lhe. E a magia do Andrés está sempre lá, por isso tem o nome que tem, é um jogador importantes este ano para nós", explicou a mecânica dos blaugrana, assegurando ainda não estar focado no prémio Bota de Ouro. "Não estava obcecado com isso nem era o meu objectiv e agora faltam alguns jogos, e com o apoio dos meus companheiros, se vier será bem-vindo, mas a equipa tem como prioridade a Liga."