Avançado do Barcelona voltou a marcar quatro golos, agora ao Gijón.
Corpo do artigo
O Barcelona segurou a liderança da Liga espanhola de futebol, ao receber e golear o Sporting de Gijón por 6-0, com quatro golos do uruguaio Luis Suárez, em encontro da 35.ª jornada.
Após os triunfos tangenciais de Atlético de Madrid (1-0 ao Málaga) e Real Madrid (3-2 no reduto do Rayo Vallecano), o Barça respondeu com nova goleada, continuando na frente, com 82 pontos, os mesmos dos colchoneros e mais um do que os 'merengues'.
Suárez, que havia conseguido um póquer a meio da semana, na Corunha (8-0), voltou a marcar quatro, aos 63, 74, 77 e 88 minutos, o segundo e o terceiro de penálti.
O uruguaio ascendeu à liderança dos melhores marcadores da prova e da Bota de Ouro, somando mais três do que o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid), hoje ausente, e do que o brasileiro Jonas (Benfica), que entra em ação no domingo.
O argentino Lionel Messi, aos 12 minutos, e o brasileiro Neymar, aos 86, no terceiro penálti da noite a favor dos catalães, apontaram os outros tentos.
Os seis golos de diferença 'escondem', porém, uma exibição intermitente do 'Barça' que sofreu muito na primeira hora, até conseguir chegar ao segundo golo.