Declarações de Raheem Sterling e Gareth Southgate, após o triunfo de Inglaterra sobre a Dinamarca, por 2-1 após prolongamento, e consequente apuramento para a final do Euro'2020.
Corpo do artigo
Raheem Sterling
"Tivemos um desempenho de alto nível. A Dinamarca forçou-nos a meter muita intensidade no jogo depois do primeiro golo. Sabíamos que tínhamos de ser pacientes e fomos capazes de responder ao golo deles e de chegar ao empate antes do intervalo. Foi a primeira vez que sofremos um golo no Euro2020. Mostrámos grande espírito de equipa para dar a volta ao marcador. Sabíamos que com o nosso poder físico, agressividade e a força era uma questão de tempo para os derrubar.
O lance do penálti? Foi claramente falta, entrei na área e o adversário colocou a perna de modo que me derrubou.
Demos mais um passo na direção certa, mas quando sairmos do balneário tudo acabou e temos de nos concentrar na final. Temos de ir passo a passo, é que estamos a fazer."
Gareth Southgate, selecionador de Inglaterra
"Estou muito orgulhoso nos meus jogadores. Foi uma noite incrível, os adeptos foram fantásticos. Não foi uma tarefa fácil, ao contrário do jogo em Roma, frente à Ucrânia, nos quartos de final. Falámos com os jogadores, dissemos-lhes que deveriam ser resilientes e superar as adversidades. Foi o que eles fizeram esta noite."