"Não consigo encontrar palavras para dizer o quanto admiro esta equipa e estes jogadores"
Declarações de Kasper Hjulmand, selecionador da Dinamarca, depois da derrota como Inglaterra nas meias-finais do Euro'2020, 2-1 após prolongamento.
Corpo do artigo
Elogios a Inglaterra: "Parabéns à Inglaterra por ter passado à final. Quero felicitar o meu colega Gareth Southgate pela forma como trabalhou, pela aposta em jovens jogadores e pelos valores que incutiu na equipa. Fez um excelente trabalho numa função muito difícil."
Deceção: "Nós estamos muito dececionados e é difícil falar a seguir ao jogo. Talvez daqui a uns dias seja mais fácil. Estivemos tão próximos da final. Li na imprensa que o jogo nem sequer ia chegar aos penáltis."
Grande elogio ao grupo e menção à situação de Eriksen: "Não consigo encontrar palavras para dizer o quanto admiro esta equipa e estes jogadores, passámos por tantas provações, temos dois jogadores que salvaram um colega de equipa [Christian Eriksen, que teve uma paragem cardíaca no primeiro jogo], jogámos um bom futebol. Sou grato aos adeptos dinamarqueses, precisávamos do seu apoio, da sua empatia, e foram incríveis. O futuro é esperançoso, estes rapazes são incríveis e toda a nação pode orgulhar-se deles. Ganharam o respeito de todo um país."