Steaua, adversário do Vitória, vive dias agitados e quer despachar um português: "Que vá com Deus"
A menos de uma semana do embate com o V. Guimarães, no play-off da Liga Europa, o clube romeno anuncia a chegada do extremo Popa, o dono Becali abre a porta de saída a Diogo Salomão e estará a negociar com o treinador Del Neri.
Corpo do artigo
O V. Guimarães vai a Bucareste no próximo dia 22 defrontar o Steaua, no jogo da primeira mão do play-off da Liga Europa, cujo segundo encontro, no D. Afonso Henriques, terá lugar dia 29. Ora, os vimaranenses vão enfrentar um clube em ebulição e cujo proprietário, Gigi Becali, apontou a porta de saída ao atacante português Diogo Salomão, contratado há um mês como jogador livre, depois de uma passagem pelo Al-Hazm da Arábia Saudita que o fora buscar ao Dínamo Bucareste. Utilizado em quatro jogos, dois da liga romena e dois da Liga Europa, Salomão viu o dono do Steaua afirmar: "Não sei quando voltaremos a ver Salomão jogar. Contratámo-lo para vê-lo, mas agora que outros jogadores voltaram de lesão que vá com Deus", segundo declarações transcritas no "Prospor".
Entretanto, o Steaua apresentou o extremo-direito Popa, que chega cedido pelo Reading, treinado por José Gomes. O jogador de 31 anos, que ganhou vários troféus na primeira passagem pelo clube, deu conta da sua felicidade e apontou a qualificação para a fase de grupos da Liga Europa como um objetivo primordial.
Contudo, a prioridade do clube continua a ser a contratação de um treinador, depois de Bogdan Andone ter saído há duas semanas devido aos fracos resultados no campeonato. O adjunto Vergil Andronache tem orientado a equipa, mas Becali admitiu que o mais tardar até segunda-feira poderá apresentar um novo treinador. E na Imprensa romena o último nome de que se fala é o de Luigi Del Neri, antigo treinador do FC Porto, Roma e Juventus, entre outros. Para já foi também apresentado o novo diretor-desportivo, Narcis Raducan, que substituiu Mihai Stoica, responsável que apresentou a demissão.
11214118