Spalletti após o Nápoles-Milan: "Pagámos pela ingenuidade e inexperiência"
Declarações de Luciano Spalletti, treinador do Nápoles, após o empate com o Milan (1-1) na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Sobre a eliminatória: "Antes de mais, quero felicitar o adversário pela qualificação, foi merecida. Em dois jogos conseguiram capitalizar ao máximo e este é um sintoma de uma equipa madura, composta por jogadores que sabem quando acelerar e defender colectivamente."
A arbitragem: "A arbitragem da primeira mão não foi apenas contestada por mim, estivemos todos de acordo, excepto os que estavam com a camisa rossoneri. Há um penálti muito claro sobre Lozano, o seu tornozelo está virado para a intervenção de Leão, ele arrisca-se a torcê-lo e pode-se ver muito bem. Não se pode perder isso no VAR. Isto não é contacto, é um golpe. Desta forma, porém, emprestamos o lado àqueles que dizem que estamos a colar-nos a algo, não estamos. Mas essa penalidade é clara."
Balanço: "Pagámos pela ingenuidade de alguns momentos, a inexperiência na leitura do jogo por vezes. Chegámos com vários jogadores sem fôlego após o intervalo, o mesmo Osimhen que recuperou na última semana esteve fora durante vinte dias."
16201882