"Sou diferente de Mourinho. Prefiro trabalhar com confiança, não com conflito"

Domenico Tedesco
EPA
Domenico Tedesco sucedeu ao atual treinador do Benfica no Fenerbahçe e salientou o seu respeito pelo português, mas apontou que tem um "estilo diferente" de trabalho
Corpo do artigo
Leia também João Almeida está no top dos mais bem pagos do ciclismo mundial
Domenico Tedesco, sucessor de José Mourinho no comando do Fenerbahçe, falou esta quarta-feira sobre o estilo enquanto treinador, admitindo ser diferente do português, que comanda o Benfica.
"Eu tenho um grande respeito por Mourinho, mas tenho um estilo diferente. Eu tenho uma comunicação mais calma e introvertida. Prefiro trabalhar com confiança, não com conflito", explicou o técnico ítalo-alemão, de 40 anos, ex-selecionador da Bélgica, em declarações ao jornal Bild.
Tendo vencido oito dos 13 jogos que orientou desde que sucedeu ao "Special One", em setembro, Tedesco lidera um Fenerbahçe que segue no segundo lugar da liga turca, a apenas um ponto do líder e tricampeão em título Galatasaray, seu grande rival.
Os adeptos da equipa sonham assim em vencer um campeonato que lhes escapa há mais de uma década, desde 2014, mas o treinador preferiu gerir essa expectativa com cautela: "Essa pressão é natural. Eu quero vencer troféus, mas não sou obcecado". De resto, Tedesco explicou o que o levou a aceitar este desafio.
"A dimensão do Fenerbahçe atrai-te imediatamente. A paixão dos adeptos é incrível e ser treinador deste clube é uma grande responsabilidade. Toda a gente quer ter sucesso e eu gosto da pressão, para mim, é energizante. Os adeptos do Fenerbahçe sentem tudo e esse sentimento intenso é bom para mim. Houve interesse de clubes grandes, mas o projeto do Fenerbahçe impressionou-me", referiu.

