Flamengo com mais uma baixa de peso para a final da Libertadores contra o Palmeiras

Pedro, avançado do Flamengo
Além da ausência de Gonzalo Plata, por suspensão, Pedro também vai falhar o jogo decisivo de Lima
Corpo do artigo
Depois de perder o extremo equatoriano Gonzalo Plata por castigo para a final da Taça Libertadores, o Flamengo somou outra baixa de vulto para defrontar o Palmeiras na decisão do torneio, agendada para dia 29 de novembro, em Lima: o avançado Pedro.
Leia também "Futebol português não pode continuar a ser gerido em reuniões privadas"
O atacante, que até marcou ao Palmeiras em recente triunfo na Serie A do Brasileirão, lesionou-se na coxa esquerda (lesão no músculo femoral da perna esquerda, sofrida no treino de terça-feira) e provavelmente nem pode voltar a jogar até ao fim da temporada no Brasil. "Os jogos do Flamengo até ao final da época são muito maiores que a minha ausência. Estou muito triste, mas confiante no grupo", afirmou Pedro, nas redes sociais.
O avançado já estava parado há mais de um mês devido a uma fratura no braço direito, sofrida na meia-final frente ao Racing. O treinador, Filipe Luís, ainda esperava recuperá-lo para a final da Taça Libertadores, mas a ressonância magnética realizada confirmou a nova lesão.
O jogador ficará afastado pelo menos um mês e vai falhar a final da Taça Libertadores frente ao Palmeiras, marcada para 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru, bem como as últimas jornadas do campeonato.
Os dois finalistas da Libertadores disputam igualmente o título do campeonato brasileiro. A cinco jogos do fim, o Flamengo lidera com 71 pontos, apenas mais três do que o Palmeiras.

