Sofreu golo de penálti de Vitinha e reclama: "É complicado fazer algo..."
Médio português marcou o primeiro golo da vitória do PSG sobre o Lille, sendo que a forma como bateu a grande penalidade motivou um desabafo do guarda-redes adversário
Corpo do artigo
Vitinha abriu no domingo o caminho para a vitória do PSG em casa do Lille (3-1), na terceira jornada da Ligue 1, com um golo de penálti, aos 33 minutos, que motivou um desabafo do guarda-redes adversário, Lucas Chevalier.
No final da partida, o guardião francês admitiu que o médio português teve mérito em abanar as suas redes, mas apontou que a forma como Vitinha cobrou a grande penalidade, correndo devagar antes de rematar, desfavorece os guarda-redes, deixando-os numa posição “perturbadora”.
“É bastante perturbador para os guarda-redes. Quando se trata de penáltis, é tudo feito para que os atiradores marquem. Não nos podemos mexer nem desestabilizar, mas o rematador pode fazer qualquer corrida, ir a dois quilómetros por hora e olhar para ti...”, desabafou, lamentando as regras em vigor para este tipo de lances.
"Dizemos a nós próprios que, se dermos uma instrução, ele vai disparar para o outro lado. Nunca pensamos no guarda-redes quando se trata de penáltis. Quando é batido assim, parabéns para ele, mas é complicado fazer alguma coisa”, completou.
Com a vitória, o PSG assumiu a liderança isolada da Liga francesa, tendo nove pontos, mais dois do que o Marselha, Nantes, Lens e Mónaco.