Soa o alarme na Liga inglesa à conta dos jogadores portugueses e sul-americanos
Compromissos das seleções no final de março podem significar quarentena obrigatória para dezenas de atletas.
Corpo do artigo
Os clubes da Premier League estão em alerta devido às possíveis baixas provocadas pelas chamadas de jogadores portugueses e sul-americanos às respetivas seleções em março.
De acordo com o tabloide The Sun, um contingente alargado de jogadores pode desfalcar alguns dos principais emblemas ingleses em abril, uma vez que, caso deixem solo britânico para os compromissos internacionais, terão depois de cumprir um período de isolamento de 10 dias.
Portugal, assim como os países da América do Sul, estão na "lista negra" do Reino Unido devido à covid-19 e, até ao momento, as normas britânicas não contemplam exceções para desportistas de alta competição.
O Wolverhampton, com oito lusos no plantel, poderá ser um dos clubes mais prejudicados, numa lista que também "adverte" Manchester United, Manchester City e Liverpool, entre outros.
Portugal, por exemplo, tem jogos marcados para 24, 27 e 30 de março, contra Azerbaijão, Sérvia e Luxemburgo, o que significaria que, não havendo mudanças nas restrições, os jogadores chamados por Fernando Santos não poderiam jogar pelos respetivos clubes durante os primeiros dez dias de abril.
O The Sun acrescenta ainda que os clubes ingleses estão à espera de indicações da FIFA quanto à obrigatoriedade de cederem os jogadores convocados para os jogos de seleções.