Em entrevista a O JOGO, Ramires compara Abel Ferreira a outros treinadores portugueses com que já trabalhou. Mourinho e Jorge Jesus são nomes em destaque.
Corpo do artigo
Trabalhou com Jorge Jesus no Benfica em 2009/10. Na época passada, este treinador orientou o Flamengo e ganhou a Libertadores. Reconhece semelhanças entre Abel Ferreira e Jorge Jesus?
13291547
- São muito diferentes, mas têm também muitos pontos em comum. Olhe, na "cobrança" são iguais [risos]. São dois grandes profissionais, com formas diferentes de abordar o jogo. Importante é que ambos demonstram a força dos treinadores portugueses. Quem ganha com isso é o futebol brasileiro. O legado que estão a deixar no Brasil é muito positivo.
"Aprendi muito com Jesus, evoluí como profissional. Mas tive também a sorte de apanhar José Mourinho, uma referência"
Além do Abel e do Jorge Jesus também trabalhou com José Mourinho e André Villas-Boas no Chelsea. Como foi a sua relação com eles?
-Mourinho é uma referência. Desde a primeira hora que mantivemos uma boa relação. Tratou-me muito bem. Não tive qualquer problema com ele. Aprendi muitas coisas.
Mas é sabido que tem um carinho especial por Jorge Jesus, talvez por ter sido o seu primeiro treinador na Europa...
- É verdade. Aprendi muito com ele [Jorge Jesus], evoluí muito como profissional. Mas tive também a sorte de apanhar José Mourinho no meu percurso, é uma referência. É curioso, o Villas-Boas faz-me lembrar muito o Abel. A forma como tratava os jogadores, a calma, o jeito dele, são muito parecidos nesse aspeto.