Argelino lidera ranking para o melhor jogador da liga e é também o que tem mais participações diretas em golos.
Corpo do artigo
O avançado Islam Slimani teve este fim de semana uma atitude injustificada que contribuiu decisivamente para o mau resultado do Mónaco em Bordéus.
Na segunda parte, com o resultado em 1-1, o argelino fez uma mão que resultou numa grande penalidade que culminou no 2-1 para a equipa da casa e, para além disso, lhe rendeu a expulsão.
"Não foi um dia sim para ele. Sinceramente, espero mais de Slimani. Não só em relação a golos, mas também ao seu comportamento", comentou o seu treinador, Leonardo Jardim, no fim de uma partida em que, curiosamente, até tinha sido este avançado a marcar o único golo da sua equipa.
Mas o lance em causa tratou-se apenas de um mau momento numa época que, por sinal, tem sido excelente para Slimani. Em estreia no futebol francês, o antigo jogador do Sporting soma já um total de seis golos e de oito assistências, números que fazem dele, não apenas o "rei das assistências", mas também o jogador de toda a liga francesa com maior número de participações diretas em jogadas de golo (14).
O jornal "L'Équipe", aliás, coloca Slimani na primeira posição do ranking de melhores jogadores da liga, com uma pontuação média de 6,4 pontos em cada partida. Seguem-se Verratti, do PSG (6,1) e Ben Yedder, também do Mónaco (6,09).
11548894