Monchi deixa o seu a seu dono.
Corpo do artigo
Em Sevilha, adeptos, técnicos e dirigentes já começam a aperceber-se do alcance territorial que podem atingir os "tentáculos" de Fernando, o médio que em Portugal ganhou a alcunha de "O Polvo" e que, agora, em Espanha, está a deslumbrar tudo e todos.
A ponto de, esta segunda-feira, o popular Monchi, diretor-desportivo do sevilha, ter elogiado (e agradecido) Lopetegui pela contratação.
"O mérito do diretor desportivo [na contratação] não foi muito grande. Gostaria, aliás, de partilhar esse mérito com Julen Lopetegui. Foi ele o primeiro a colocar o nome de Fernando em cima da mesa. Ele relembrou-me esse nome e depois a nossa equipa analisou-o", comentou Monchi sobre um médio que pegou de estaca logo à primeira jornada e que tem sido peça fundamental num Sevilha que está na terceira posição da liga espanhola, a apenas um ponto dos líderes Real e Barça.
Defensivamente, a turma andaluza tem estado impecável, o que, sem dúvida, também tem o dedo de Fernando, com a sua reconhecida dinãmica (e leitura de jogo) à frente da área.
Nesta conversa com os jornalisats, Monchi explicou ainda que gostaria de contratar vários jogadores em janeiro, mas lembrou que o clube gastou 140 milhões de euros no último defeso e, como tal, é preciso ter em conta o fair-play financeiro.
"Vamos avaliar tranquilamente a situação com o treinador para depois tomarmos decisões", afirmou a esse propósito o diretor-desportivo.
11548033