Jogadores do Leicester não gostaram de saber que não seriam convocados para o jogo com os Camarões
Corpo do artigo
Slimani, ex-jogador do Sporting, e Riyad Mahrez, que também representa o Leicester, não vão ser convocados para os próximos jogos da seleção da Argélia. O anúncio desta decisão foi feito por Kheireddine Zetchi, presidente da Federação de Futebol da Argélia.
"Confirmo que tive uma discussão com Mahrez e Slimani e agradeci o facto de eles me terem ligado. Prova que gostam da seleção e queriam entender por que não foram selecionados. Percebi que ambos ficaram desapontados", revelou Kheireddine Zetchi a um canal de televisão argelino.
Sem possibilidade de garantir o apuramento para o Mundial de 2018, a Argélia defronta os Camarões a 2 de outubro, na penúltima jornada do grupo B da zona de qualificação africana.
O presidente da federação argelina adiantou os motivos da opção do técnico espanhol Lucas Alcaraz, selecionador da Argélia, em não contar com os jogadores da equipa inglesa.
"Queríamos chamar alguns jovens e vê-los a trabalhar nos próximos jogos. Por isso, não achámos útil chamar Mahrez, Slimani e também Bentaleb. Não consigo entender o porquê da polémica de deixar estes jogadores de fora. Quero deixar claro que esta decisão não os afasta definitivamente da seleção", completou.