Simeone sobre Félix a servir Suárez e Diego Costa: "Jogue onde jogar, vai ser importante"
Com a contratação de Luis Suárez, o Atlético de Madrid pode jogar com o uruguaio junto a Diego Costa na frente de ataque e com João Félix a partir da esquerda. Simeone não descarta essa possibilidade.
Corpo do artigo
Diego Simeone foi questionado sobre a possibilidade de jogar com João Félix, Diego Costa e Luis Suárez na frente de ataque, sendo o português a jogar a partir da esquerda, e destacou a importância do ex-Benfica para a equipa, deixando também elogios à prestação do jogador nos encontros recentes da Seleção portuguesa.
Félix jogaria a médio-ala esquerdo, enquanto Diego Costa e Suárez seriam os homens mais avançados - Correa ou Carrasco, por exemplo, poderão jogar na direita -, e o treinador do Atlético de Madrid não descartou a hipótese de jogar desta forma.
"O João Félix e um jogador importantíssimo para nós. Jogue em que posição jogar, vai dar-nos coisas importantes se estiver em forma. Gostei de o ver nos jogos da sua seleção, pelo trabalho e pela capacidade de adaptação ao que a equipa precisava. Posso colocá-lo nas quatro posições de ataque [Atlético joga em 4x4x2, com dois homens nas alas e dois mais fixos no centro]. Ele cai muito para a esquerda, porque gosta de partir daí e tendo avançados como o Suárez e o Costa, terá mais possibilidades de passe. Mas depois é preciso uma estrutura defensiva que sustenha essa possibilidade", comentou.