Simeone explica como João Félix pode render mais: "Com aquela visão de jogo..."
Treinador do Atlético de Madrid dedicou grande parte da conferência de imprensa a discutir o posicionamento ideal do avançado português.
Corpo do artigo
João Félix brilhou na visita do Atlético de Madrid ao reduto do Lokomotiv de Moscovo, ao marcar um golo e iniciar a jogada de outro no triunfo dos "colchoneros" por 2-0, na terça-feira, e, este sábado, Diego Simeone abordou o posicionamento do internacional português à direita, abrindo espaço a uma dupla de ataque formada por Diego Costa e Morata.
"Pelas características que tem, pode jogar com dois avançados ou à frente. Com aquela grande visão de jogo, tem mais possibilidades com dois avançados à frente. Mas, para ter equilíbrio com dois avançados e o João atrás, o nível de trabalho aumenta e isso depende sempre dos jogadores", começou por explicar o treinador do Atlético, prosseguindo:
"Ele pode jogar nas duas versões do nosso modelo. Quando chegou, toda a gente disse que era segundo avançado. Tem condições para jogar aí e ainda terá mais com o passar dos anos. Quando mais participativo for, melhor será para a equipa e Costa e Morata dão mais vertigem à equipa", acrescentou "El Cholo", que falou ainda sobre a exibição de Félix em solo russo.
11373792
"Foi o encontro em que teve maior continuidade. Para um futebolista que gosta sempre de estar próximo da bola, isso gera entusiasmo. Esteve nos dois golos da equipa com uma contribuição muito importante e vai continuar a crescer. O que mais gostei foi quando foi ao relvado para recuperar uma bola para a equipa, demonstra que percebe que isso faz parte do futebol", rematou Simeone.