Paulo Fonseca não respondeu diretamente à provocação de Radja Nainggolan, mas deixou recado aos jogadores.
Corpo do artigo
A Roma recebe no domingo o Cagliari, em partida da sétima jornada da Liga italiana e, na conferência de imprensa de antevisão, Paulo Fonseca foi instado a comentar as palavras de Radja Nainggolan, ex-jogador da equipa da capital.
O médio belga, agora ao serviço do Cagliari, considera que "há poucos jogadores com personalidade na Roma" e que o ambiente do estádio Olímpico "não vai afetar" os visitantes, algo que o treinador português não quis comentar, mas que tomou como mote para deixar um aviso claro ao seu plantel.
"Não quero comentar as palavras dele [Nainggolan], acho que há uma tentativa de começar o jogo na véspera... Quem não gostaria de viver com este tipo de pressão [do estádio]? Quem não conseguir, não pode ser um jogador profissional. Vejo sempre o apoio constante dos adeptos, como no último jogo. Há um grande número de pessoas que nos segue, que acreditam em nós. É algo que tem de orgulhar-nos. Há pressão em todo o lado, especialmente quando querem ganhar. Quem não aguentar a pressão que vá plantar batatas, ou algo do género. Assim talvez fique mais relaxado", atirou Fonseca.
A Roma ocupa a quinta posição da Serie A, com 11 pontos somados ao cabo de seis jornadas.