Treinador do Atlético de Madrid fez a antevisão ao encontro decisivo da fase de grupos da Liga dos Campeões, frente ao FC Porto, agendado para as 20h00 de terça-feira.
Corpo do artigo
Diego Simeone apresentou-se otimista na qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
"Treino com os jogadores, conheço o caráter deles, confio neles", atirou com convicção. O treinador do Atlético de Madrid atribuiu, no entanto, favoritismo, ao FC Porto.
"O FC Porto é uma equipa extraordinária, que vem fazendo as coisas muito bem nas temporadas anteriores pela mão de [Sérgio] Conceição. Trabalha de uma forma estruturada, muito forte defensivamente, muito equilibrada a meio do campo, com muita gente para recuperar a bola, gerando, a partir do contra-ataque ou da pressão, um jogo intenso, com uma boa velocidade... E repito: é uma equipa que, para os meus gostos, é muito boa, que cria muito jogo e, obviamente, parte para a última jornada como a mais favorita que todas, porque é a que tem mais pontos, à frente do Milan e de nós.", considerou o técnico argentino na resposta a uma pergunta de O JOGO.
Depois da derrota com o Maiorca, em casa, no sábado, Simeone espera uma recuperação rápida, mental e fisicamente, para o encontro decisivo da prova milionária. "Tivemos poucos dias para trabalhar este jogo, temos de ter mais controlo do jogo e depois as coisas correm naturalmente. Ganhar é saudável e a parte psicológica são consequência disso mesmo, das vitórias. O que mais me importa é que nos sintamos bem em campo e que possamos controlar o jogo. O FC Porto está bem, em primeiro no campeonato, tal como o Milan. Temos de jogar a partida e levá-la para o caminho que queremos", argumentou.