"Atlético? Não se pode menosprezar o FC Porto, está num dos momentos mais altos"
Antigo treinador do Marítimo, Julio Velásquez elogia o FC Porto e garante: "Vai ser uma partida complicada para o Atlético"
Corpo do artigo
Julio Velásquez deixou recentemente o comando técnico do Marítimo. Conhecedor do futebol português e em entrevista ao jornal "Marca", o treinador espanhol abordou o encontro desta terça-feira entre FC Porto e Atlético de Madrid, não ousando atribuir favoritismo, mas dando uma certeza: "não se pode menosprezar" o emblema azul e branco.
"É uma final e eu não me atreveria a dizer quem é o favorito. Vai ser uma partida complicada para o Atlético. Não se pode menosprezar o FC Porto", começou por dizer ao diário desportivo espanhol..
"Está num dos seus momentos mais altos desde a chegada de [Sérgio] Conceição, em termos de confiança e dinâmica de jogo. Por alguma razão é líder do campeonato e ainda está invicto", continuou o treinador, antes de explicar aqueles que considera serem os pontos fortes do coletivo azul e branco.
"O FC Porto é um bloco muito bem trabalhado e organizado, sobretudo sem bola, na qual a prioridade é o coletivo. Todos trabalham por e para a equipa. Têm ideias claras e dominam vários registos: são uma equipa vertical, que se sentem confortáveis em ataques rápidos porque podem alcançar a área do adversário em 2-3 toques... mas que possui qualidade para se ligar. Podem trabalhar num bloco alto ou esperar e fazer a transição. Têm também muito boas individualidades", concluiu.