Shakhtar vence Wolfsburgo e Luís Castro celebra lugar nos "quartos" da Liga Europa
Shakhtar venceu Wolfsburgo, por 3-0, qualificando-se para os quartos de final da Liga Europa. A equipa de Luís Castro celebra lugar nos "quartos" da Liga Europa, onde terá como adversário o vencedor da eliminatória Basileia-Eintracht Frankfurt.
Corpo do artigo
O Shakhtar Donetsk de Luís Castro qualificou-se, esta quarta-feira, para os quartos-de-final da Liga Europa, ao vencer o Wolfsburgo, por 3-0, depois de uma vitória por 1-2, na primeira mão. Dois golos de Júnior Moraes e um de Solomon confirmaram a qualificação do campeão ucraniano.
Foi preciso esperar até aos últimos minutos para os golos surgirem e darem expressão ao domínio do Shakhtar. Por essa altura, as equipas já jogavam com dez. Khocholava foi expulso (68') num lance em que o árbitro assinalou penálti para o Wolfsburgo, antes de rever as imagens e reconhecer que a falta fora cometida fora da área. Recuou na decisão, mas expulsou o infrator.
O Wolfsburgo, que passou o jogo em sobressalto, quase sempre inspirado pela qualidade de Marlos a romper pela defesa, praticamente não desfrutou da vantagem numérica, porque apenas três minutos depois Brooks viu o segundo amarelo, por carga sobre Júnior Moraes.
O camisola dez do Shakhtar Donetsk já estivera por diversas vezes à beira do golo, que lhe foi oferecido no minuto 89, a passe de Dodô e depois de uma boa jogada de Solomon na direita.
O golo fez desabar o Wolfsburgo, que no primeiro minuto dos descontos viu Konoplyanka avançar sem oposição e assistir Solomon para o 2-0. Dois minutos depois, Júnior Moraes aproveitou a passividade do adversário, pegou na bola e fez o terceiro.
Nos quartos-de-final, a disputar na terça-feira, o Shakhtar Donetsk defronta, na Alemanha, o vencedor da eliminatória entre o Basileia e o Eintracht Frankfurt. O adversário será conhecido amanhã e a equipa da casa parte com uma vantagem de três golos.