"Seria uma pena se Rafael Leão continuasse a ser apenas um jogador com grande potencial"
Companheiro do internacional português no Milan afirma que "aos 26 anos já não se é jovem" e que "não há tempo a perder"
Corpo do artigo
Rafael Leão, destaque do Milan pese embora a recente ausência por lesão, da qual já está recuperado, tem reconhecidas qualidades, no entanto, a discussão sobre o jogador que é e aquele no qual poderia tornar-se está sempre em cima da mesa. Adrien Rabiot, internacional francês e colega de Leão nos rossoneri, deixa-lhe muitos elogios, mas considera já não haver "tempo a perder".
"Sei que se fala muito dele. É um jogador com potencial, mas aos 26 anos já não se é jovem. Na idade dele não há tempo a perder. O tempo voa. Seria uma pena se ele continuasse a ser apenas um jogador com grande potencial. Espero que perceba que tem condições para competir com os melhores", começou por dizer em declarações ao "La Gazzetta dello Sport".
"Talvez não tenha a força de vontade ou a paixão de um Modric. O Rafael Leão precisa de se perguntar para onde quer ir, se está feliz com o que faz ou se o seu objetivo é tornar-se naquilo que pode ser", continuou, antes de concluir, depositando as esperanças no treinador Massimiliano Allegri:
"Seria uma pena para nós, um desperdício, se ele não alcançasse o seu máximo potencial e não se focasse a 100 por cento no seu trabalho, mas [Massimiliano] Allegri sabe como tirar o melhor dos seus jogadores e espero que tenha um impacto positivo nele também. Talvez esta seja a oportunidade certa para o Rafael Leão."