Goleada ao Levadiakos soltou a festa 34 anos depois da última conquista
Corpo do artigo
O PAOK venceu o Levadiakos por 5-0 e tornou-se campeão grego 34 anos depois da última conquista. A festa chegou na penúltima jornada da competição, depois de a equipa de Salónica ter falhado o "match point" na ronda anterior. Este domingo, valeram os golos Skakhov (bis), Biseswar, Varela e Swiderski.
Sérgio Oliveira, médio emprestado pelo FC Porto, foi titular e festeja assim um campeonato pela segunda época consecutiva, mas até pode ser campeão em dois países em simultâneo, se os dragões revalidarem o título. O capitão de equipa, Vieirinha, mesmo lesionado, entrou nos descontos para poder ser ele a levantar o troféu. Contudo, ainda há outro português a fazer a festa: Mário Branco, diretor desportivo do PAOK.
A equipa treinada por Razvan Lucescu, afastada pelo Benfica nas eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões, venceu 25 das 29 jornadas já disputadas e pode terminar a competição sem qualquer derrota.
É o terceiro campeonato do palmarés do PAOK, que vencera em 1976 e 1985. O Olympiacos, com 29 títulos lidera a lista, seguido pelo Panathinaikos, com 17 e o AEK de Atenas, com dez e vencedor da edição anterior. O Enosi Larissa é outro clube que consta desta galeria, venceu o campeonato em 1988.