Benzema falhou um penálti nos minutos finais
Corpo do artigo
No primeiro jogo oficial à frente do Al Ittihad, o treinador Sérgio Conceição não conseguiu melhor do que um empate (1-1) em casa do Al Fayha, equipa orientada pelo compatriota Pedro Emanuel.
Sakala foi o primeiro a marcar neste jogo a contar para a quinta jornada da liga saudita: aos 45 minutos, o zambiano arrancou pela esquerda e fintou um defesa antes de atirar cruzado para o fundo das redes.
O primeiro festejo de golo de Conceição no futebol saudita surgiu aos 64', quando Al Ghamdi, que tinha entrado em campo um minuto antes, desviou de cabeça um cruzamento da direita de Diaby.
O momento mais emocionante do jogo ainda estava por vir: aos 84 minutos, Benzema foi ceifado na área por Benzia e o árbitro apitou para a marca dos onze metros. O próprio avançado francês encarregou-se da cobrança e atirou colocado para o seu lado direito, mas o guarda-redes panamiano Orlando Mosquera voou e deteve o remate. No banco, Sérgio Conceição levava as mãos a cabeça, calculando já que dificilmente teria nos minutos que faltavam uma nova ocasião tão flagrante.
Assim foi. O encontro terminou mesmo com um empate a uma bola, mantendo o Al Ittihad com os mesmos pontos do Al Qadisiah na segunda posição do campeonato, à condição, com dez pontos em cinco partidas.
Na liderança está o Al Nassr, de Jorge Jesus, com 12 pontos em quatro partidas (só vitórias, portanto).