A estreia de Conceição no FC Porto também foi contra Pedro Emanuel, vencendo por 4-0
Corpo do artigo
No rescaldo do empate (1-1) frente ao Al Fayha, na estreia ao comando do Al Ittihad, Sérgio Conceição admitiu que a sua equipa "sofreu diante de um bom conjunto", explicando que não teve tempo suficiente "para conseguir mudar" o que precisava. "Não consigo fazer mudanças rápidas", acrescentou o técnico.
Conceição asseverou ainda que, "com a qualidade demonstrada" neste embate, o Al Ittihad "vai sofrer muito" nos próximos jogos. "Temos de melhorar as nossas exibições", disse, abordando depois o penálti falhado por Benzema aos 87', que na altura poderia deixar a sua equipa a vencer por 2-1. "Temos três jogadores capazes de marcar penáltis. A decisão é deles e a escolha recaiu sobre Benzema", comentou o treinador, a propósito de um avançado que falhou todos os últimos cinco penáltis nesta equipa.
Conceição, refira-se, empatou pela primeira vez um jogo oficial de estreia num clube. Até ontem, como pode ler-se no quadro em anexo, tinha ganho quatro e perdido em três estreias. Curiosamente, no FC Porto também se tinha estreado frente a Pedro Emanuel. Na altura o resultado foi bem melhor: 4-0 ao Estoril.
Benzema deixa Conceição a sofrer
No primeiro jogo oficial à frente do Al Ittihad, o treinador Sérgio Conceição não conseguiu melhor do que um empate (1-1) em casa do Al Fayha, equipa orientada pelo compatriota Pedro Emanuel.
Sakala foi o primeiro a marcar neste duelo a contar para a quinta jornada da Liga Saudita: aos 45 minutos, o zambiano arrancou pela esquerda e fintou um defesa antes de atirar cruzado para o fundo das redes.
O primeiro festejo de golo de Conceição no futebol saudita surgiria aos 64', quando Al Ghamdi, que tinha entrado em campo um minuto antes, desviou de cabeça um cruzamento da direita de Diaby.
O momento mais emocionante ainda estava por vir. A recompensar uma fase de intenso domínio da equipa de Jedá, o árbitro assinalou um penálti contra os da casa. Estavam decorridos 84 minutos e a decisão surgiu num corte de Benzia sobre Benzema. O argelino tocou primeiro na bola, ceifando depois o francês, mas o VAR aconselhou o árbitro a rever o lance no monitor. O suspense apoderou-se dos espetadores (e de Conceição), mas a decisão manteve-se e foi o próprio Benzema a rematar dos onze metros. A bola foi atirada para o lado direito, com o guardião Orlando Mosquera a voar, detendo o tiro. No banco, o português levava as mãos à cabeça, calculando que dificilmente teria nova ocasião tão flagrante nos minutos que faltavam. Assim foi.
O encontro terminou mesmo com um empate a uma bola, mantendo o Al Ittihad com os mesmos pontos do Al Qadisiah na segunda posição do campeonato da Arábia Saudita, à condição, com dez pontos em cinco partidas.
O internacional português Danilo Pereira foi titular no centro da defesa do Al Ittihad, evitando pelo menos duas jogadas perigosas do adversário, que contou com o luso-guineense Alfa Semedo no meio-campo.