Manchester City contava mostrar o novo emblema aos seus adeptos na receção, este sábado, ao Sunderland, mas o departamento de patentes do Reino Unido já o publicou no dia 22 deste mês.
Corpo do artigo
A tradicional jornada do "Boxing Day", disputada sempre a 26 de dezembro, traria uma novidade para os adeptos do Manchester City, que este sábado recebe o Sunderland. O clube tinha tudo organizado para divulgar o novo emblema que deverá ser utilizado nos equipamentos na próxima época.
No entanto, o departamento de patentes do Reino Unido (Intellectual Property Office) estragou a surpresa ao publicar, no dia 22 deste mês, o novo emblema do Manchester City.
O novo emblema é bem diferente do que é usado atualmente, mas semelhante aos primeiros do clube. A águia e as três estrelas douradas desapareceram e aparecem agora, num formato redondo, o desenho de um navio, que faz alusão ao canal de Manchester. As três listas do novo emblema representam os rios que cortam a cidade: Irwell, Irk e Medlock. A "rosa vermelha" de Lancaster lembra o condado de Lancashire, região onde a cidade de Manchester foi fundada e da qual se separou em 1974.