"Ser capitão? É um detalhe demasiado pequeno para a responsabilidade que já se tem"
Rúben Dias, defesa-central do Manchester City e da Seleção portuguesa, deu uma entrevista à Eleven Sports.
Corpo do artigo
Exigência no Manchester City: "Por mais que a equipa ganhe e jogue bem, há sempre algo a melhorar. E essa exigência faz-nos sentir que não há tempo para relaxar, nem nos sentirmos no País das Maravilhas. Há sempre este sentimento de que o futebol é futebol. E o futebol é como a vida e por vezes é cruel. Temos de estar constantemente a desafiar-nos."
É um dos capitães dos citizens: "O peso está presente desde que cheguei. Simplesmente por estar no clube em que estou. E num clube destes, lutas para ganhar tudo constantemente. Ser capitão ou não, é um detalhe demasiado pequeno para a responsabilidade que já se tem naturalmente. É algo que tens de ver com bons olhos e um motivo de orgulho."
Portugueses que atuam na Premier League: "Já não vai ser o primeiro ano em que defrontamos colegas portugueses. Há uma brincadeira ou outra por vezes, mas sempre todos conscientes que, no final do dia, é importante que cada um esteja focado no seu trabalho. E depois do jogo, aí sim, há mais abertura para podermos estar à vontade."
Preparação para o Mundial'2022: "Teremos tempo de mudar o chip e encarar o Mundial da maneira que temos de encarar. Mas acho que a melhor forma de preparar o Mundial é encarar o presente e pensar no clube. Porque essa será a melhor maneira de nos apresentarmos quando chegar o Mundial."