Avançado voltou a não ser convocado para a seleção gaulesa
Corpo do artigo
Emmanuel Petit defende que Kylian Mbappé se tornou num problema na seleção de França e diz mesmo que os franceses já não gostam do avançado do Real Madrid. O capitão dos gauleses não foi convocado por Didier Deschamps pela segunda vez consecutiva.
"Sim, penso que este é o próximo episódio de uma longa história que começou há quase 16 meses com o Paris-Saint Germain e a seleção nacional. No Euro'2024 o Mbappé não foi nada bom. A comunicação é má, muito má. Há anos que ele tem sido fantástico em termos de comunicação. Agora, já não é a mesma coisa. O sentimento dos adeptos franceses é muito mau quando se fala de Kylian Mbappé, porque já não gostam dele. É por isso que ele está sob tanta pressão em França, mas também em Madrid", comentou em declarações à rádio britânica talkSport.
O antigo médio de Mónaco, Arsenal, Barcelona e Chelsea, 63 vezes internacional por França, comentou depois os problemas do Real Madrid, explicando que a culpa não é de Mbappé.
"Toda a gente se concentra em Kylian Mbappé neste momento. Para mim, o principal problema do Madrid não é Kylian Mbappé, são os jogadores do meio-campo. O [Luka] Modric já não é o mesmo jogador com a sua idade e o [Toni] Kroos já não está a jogar. Quando somos o Real Madrid, queremos os melhores jogadores nas melhores posições. Kroos e Modric têm sido maravilhosos durante anos. Sei que é difícil substituí-los, que é difícil encontrar o mesmo perfil, mas há jogadores que podem preencher o papel. Para mim, este é o problema para [Carlo] Ancelotti. Se eu fosse Ancelotti por um minuto, tentaria colocar Bellingham e [Federico] Valverde na frente da defesa, tal como Bellingham costumava jogar no Dortmund. Ele era fantástico nessa posição. Um box-to-box. Valverde também é um jogador muito bom. Por isso, colocava-os à frente da defesa. Colocaria Vinícius Jr. na esquerda, manteria Mbappé como número nove, apesar de não ser a sua posição natural, e traria Rodrygo de volta à direita", apontou Petit.