"Sentíamos que o Fábio Silva era o melhor 9 daquela idade a jogar na Europa"
Fábio Silva assinou por cinco épocas e custou 40 milhões de euros ao Wolverhampton. O clube inglês fala numa contratação idêntica à de Rúben Neves.
Corpo do artigo
Jeff Shi, presidente executivo do Wolverhampton, comentou a contratação de Fábio Silva ao FC Porto, elogiando o jovem avançado e mostrando-se muito satisfeito com a aquisição para o plantel orientado por Nuno Espírito Santo.
"Temos vindo a seguir o desenvolvimento do Fábio há muito tempo. É um jogador que só precisa de alguns minutos para mostrar o seu talento natural. Nos últimos anos, o Fábio desenvolveu o seu futebol muito rapidamente e provou que é um jogador de equipa principal. O nosso treinador acredita que é uma contratação importante e que vai a jogar a equipa imediatamente. O timing do negócio é similar ao do Rúben Neves. Esperámos pelo momento certo para conseguir um jogador de topo ao preço certo", explicou em declarações ao canal oficial do clube inglês.
"Nós temos observado o Fábio desde que jogava nos sub-16 de Portugal e sentimos que ele era o melhor número 9 daquela idade a jogar na Europa. É jovem, tem uma técnica incrível, mas também é muito inteligente a jogar. Tem a capacidade de segurar a bola e combinar, tem sempre os olhos na baliza e a forma como se movimenta dentro da área é muito boa. É o tipo de jogador que os nossos adeptos adoram", elogiou o acionista e representante da Fosun.
Shi falou ainda do papel de Nuno Espírito Santo na contratação do português. "Todos os negócios que fazemos são para ajudar o Nuno a construir a equipa que ele quer. Mesmo depois da pandemia, mostramos ambição para melhorar e esta contratação mostra que vamos fazer um investimento considerável sempre que acharmos que é o passo certo para o clube".
12657813