Sem Ronaldo, Juventus goleia e alcança apuramento para a Liga dos Campeões
Sem Cristiano Ronaldo, que ficou fora do onze inicial por opção do treinador Andrea Pirlo, a Juventus venceu o Bolonha este domingo e apurou-se para a Liga dos Campeões 2021/22.
Corpo do artigo
A sorte esteve ao lado da Juventus na 38.ª e última jornada do campeonato italiano. Além de vencer o Bolonha, a Velha Senhora ainda precisaria de contar com a falha de Milan ou Nápoles em outros jogos. E tudo deu certo para a equipa do técnico Andrea Pirlo, que venceu o Bolonha este domingo, por 1-4, no estádio Renato Dall'ara e apurou-se para a Liga dos Campeões 2021/22.
Andrea Pirlo, inclusive, surpreendeu a todos ao deixar o astro Cristiano Ronaldo fora do onze inicial (nem sequer o utilizou no jogo). O português assistiu entre os suplentes.
Sem outra opção a não ser vencer o jogo para tentar chegar à Champions League, a Juve foi eficiente desde os primeiros minutos e construiu um marcador favorável ainda na primeira parte do jogo. Chiesa, aos 6', Morata, aos 30', e e Rabiot, aos 45', deixaram a equipa em ampla vantagem que, àquela altura, no intervalo, apurava a Juve para a competição internacional.
Na volta do intervalo, Morata ampliou, aos 47'. Orsolini diminuiu aos 85'. Neste momento, todas as atenções dos jogadores da Juve já estavam nos jogos do Nápoles, que empatava com o Verona (1-1) e do Milan, que vencia a Atalanta fora de casa (0-2). Ao fim dos jogos, com o tropeço do Nápoles confirmado, os jogadores comemoraram o apuramento com a confirmação do resultado.
O topo da tabela ao fim da 38.ª jornada:
1.º - Inter, 91 pontos
2.º - Milan, 79
3.º - Atalanta, 78
4.º - Juventus, 78
5.º - Nápoles, 77